Barroso sobre 11/9: “Não se leva Iluminismo e democracia com tropas”
Ministro do STF comentou os 20 anos dos atentados terroristas em Nova York e deu recado sobre o uso de aparato militar
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), comentou neste sábado (11/9) os 20 anos dos atentados terroristas em Nova York. Em mensagem pelo Twitter, Barroso escreveu: “Não se leva Iluminismo e democracia a nenhum lugar do mundo com tropas, mísseis e tanques. Educação, cultura e justiça são as armas certas”.
20 anos dos atentados de 11/9, triste momento da história recente. Duas lições: 1. O terror, como a violência em geral, nada constrói. 2. Não se leva Iluminismo e democracia a nenhum lugar do mundo com tropas, mísseis e tanques. Educação, cultura e justiça são as armas certas.
— Luís Roberto Barroso (@LRobertoBarroso) September 11, 2021
Durante a semana, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que convocou apoiadores para o 7 de setembro, voltou a ameaçar ministros do STF e atacar o sistema de urnas eletrônicas. No dia seguinte, Barroso, que também é presidente do Superior Tribunal Eleitoral (TSE), respondeu a Bolsonaro.
Após repercussão negativas entre aliados e autoridades dos demais poderes, Bolsonaro recuou, divulgando uma carta chamada “Declaração à nação”, que foi mal recebida por apoiadores.