metropoles.com

Barroso autoriza que defesa de Temer tenha acesso a relatório da PF

Análise sobre quebra de sigilo bancário do presidente foi determinada no dia 27 de fevereiro, pelo ministro do STF

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
DANIEL FERREIRA/METRÓPOLES
temer2-840×560
1 de 1 temer2-840×560 - Foto: DANIEL FERREIRA/METRÓPOLES

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, autorizou nesta terça-feira (13/3) que a defesa do presidente Michel Temer (MDB) tenha acesso ao relatório, o qual será produzido pela Policia Federal, sobre a quebra de sigilo telefônico do emedebista. Esta foi a primeira vez que a Justiça adotou tal medida contra um presidente da República: o próprio Barroso determinou a quebra do sigilo de Temer no dia 27 de fevereiro. As informações foram divulgadas pelo Jornal Nacional.

A medida foi definida no âmbito da investigação sobre a edição do Decreto dos Portos pelo presidente. A Justiça Federal apura se houve recebimento de propina em troca do texto, que beneficiou empresas do setor, como a Rodrimar e a J&F.

Conforme a decisão desta terça, os advogados do presidente só terão acesso à análise da PF após o relatório chegar ao Supremo.

Além do sigilo de Temer, Barroso determinou nessa segunda-feira (12) a quebra dos sigilos telefônicos e telemáticos do ex-deputado Rodrigo da Rocha Loures (MDB) e do coronel João Baptista Lima, amigo pessoal do presidente. Ambos são suspeitos de intermediar propina para Michel Temer. A Polícia Federal também vai analisar os dados dos telefones e de e-mails do dono da Rodrimar, Antonio Celso Grecco, além de um diretor da empresa, Ricardo Mesquita. A companhia foi contemplada com concessões no Porto de Santos, área de influência de Michel Temer.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?