metropoles.com

Governo tem votos para aprovar a PEC dos Precatórios, afirma Barros

Líder do governo acredita que haverá quórum suficiente para votação da proposta nesta quarta-feira. Sessão foi convocada para as 18h

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles – 11 de novembro de 2020
Ricardo Barros, líder do governo na Câmara
1 de 1 Ricardo Barros, líder do governo na Câmara - Foto: Igo Estrela/Metrópoles – 11 de novembro de 2020

O deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo na Câmara, afirmou, nesta quarta-feira (3/11), que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 23/2021, a PEC dos Precatórios, tem votos suficientes para ser aprovada.

Barros disse também que contará com quórum para a votação da proposta nesta quarta-feira, um dia após o Feriado de Finados. O parlamentar explicou ainda que não foi tratada na reunião a possibilidade de sessão remota para análise da pauta.

“Fizemos uma boa reunião com líderes da base, temos boa contagem de presença aqui em Brasília e estamos trabalhando agora os votos. Alguns estão pedindo para ver o parcelamento do Fundef. E o relator Hugo Motta está conversando com os governadores, com os deputados, com as bancadas que são mais ligadas a educação e que estão se comprometendo a votar se houver esta possibilidade”, adiantou Barros, após a reunião de líderes.

Por isso, a gestão federal confia na aprovação da matéria. “Nesta direção, nós achamos que vamos ter um bom número de votos para passar a PEC dos Precatórios hoje, em primeiro e segundo turno”, declarou o líder.

“O governo trabalha com o plano A, que é aprovar a PEC dos Precatórios hoje e mandar para o Senado”, acrescentou. Por ser PEC, a aprovação da matéria demanda 308 votos, dentre os 513 deputados, em primeiro e segundo turno.

Sessão extraordinária

Para conseguir quórum, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), convocou sessão extraordinária para as 18h desta quarta-feira. A proposta é a principal aposta do governo para pagar o Auxílio Brasil, programa social que substituirá o Bolsa Família.

Lira e Barros se reuniram, na Residência Oficial da Câmara, com diversos líderes – entre eles, Hugo Motta (PB), líder do Republicanos e relator da PEC dos Precatórios; Isnaldo Bulhões (AL), líder do MDB; Lucas Vergílio (GO), líder do Solidariedade; e Cacá Leão (BA), líder do PP.

O ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), e o presidente da comissão especial da PEC dos Precatórios, Diego Andrade (PSD-MG), também estiveram no almoço.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?