Bandidos ameaçam de estupro irmã de relator do PL anticrime de Moro
Marcos do Val conversou com a imprensa na tarde desta quarta (3) e garantiu que seguirá na relatoria do projeto
atualizado
Compartilhar notícia
O senador Marcos do Val (PPS-ES) detalhou, na tarde desta quarta-feira (3/4), as ameças que estaria recebendo de criminosos. Um dos três relatores do pacote anticrime do ministro da Justiça, Sergio Moro, o parlamentar afirma que, por estar envolvido no projeto de lei que pretende diminuir o crime organizado, corrupção e delitos com grave violência, ele e seus familiares foram chantageados por um grupo de bandidos.
“Na última segunda-feira (1º) eu recebi uma ameaça, em especial contra a minha irmã. Foi uma ameaça de sequestro e estupro contra ela. Eu, imediatamente, acionei a Polícia do Senado, que já está trabalhando no caso. Acionei também o presidente [do Senado] Davi Alcolumbre (DEM-AP) e o governo do Espírito Santo para que eu possa ter tranquilidade para seguir com a relatoria do projeto”, explicou.
Ainda de acordo com o parlamentar, na próxima segunda-feira (8), Moro deverá comparecer a uma audiência no Senado para detalhar o PL nº 1.864. “Esse projeto é para dar conforto à sociedade. Eu pretendo, até a primeira semana de maio, apresentar uma relatoria consistente e que seja definitivamente a solução para todos os brasileiros”, completou o senador.