Bandeirantes é fechada para motociata com presença de Bolsonaro em SP
“Acelera para Cristo 2” segue da capital paulista até a cidade de Americana, onde o presidente é esperado na Festa do Peão
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PL) participa nesta Sexta-feira Santa (15/4) de uma motociata em São Paulo, chamada “Acelera para Cristo 2”. Os organizadores falam em dois milhões de motoqueiros.
A Rodovia dos Bandeirantes foi fechada na manhã desta sexta, feriado, para a passagem da motociata, que seguirá até Americana, cidade no interior do estado. A rodovia deverá ficar interditada até as 15h. O evento do presidente irá coincidir com a saída dos carros para o feriado da Semana Santa.
A motociata custará cerca de R$ 1 milhão para a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, segundo o governo do estado.
A concentração ocorreu no Sambódromo do Anhembi, na zona norte da capital. O trajeto até Americana é de mais de duas horas — são cerca de 130 quilômetros de distância.
O presidente transmitiu alguns momentos da motociata. Em uma das transmissões, ele diz: “Estamos aqui na Bandeirantes, já mais próximo de Americana… É uma participação fantástica, que demonstra que a população quer democracia, liberdade, respeito, transparência, quer, ou seja, a legalidade. Então, tá de parabéns aqui o povo de São Paulo”.
Assista:
Em Americana, Bolsonaro é esperado para a Festa do Peão da cidade, junto com o ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos), que é pré-candidato ao governo paulista.