Bancada do DF. Confirmado o 7 x 1 a favor do impeachment
Dos oito parlamentares que representam o Distrito Federal na Câmara dos Deputados apenas Erika Kokay (PT) se manifestou contra o impedimento da presidente Dilma Rousseff
atualizado
Compartilhar notícia
Como previsto, a bancada do Distrito Federal na Câmara dos Deputados votou em peso favoravelmente ao impeachment da presidente Dilma Roussef. Mesmo antes do início da sessão, falando em nome do PROS, Ronaldo Fonseca destacou a união da bancada do DF. “Nós queremos o impeachment, Brasília quer o impeachment já. Não há golpe, as ruas pedem isso. O Brasil quer mudança.”
Primeiro a se manifestar, Alberto Fraga (DEM) votou pelo impedimento. “Se 342 votos eu tivesse, 342 votos eu daria para livrar o país dessa ladroagem que se chama PT”, disse Fraga. Augusto Carvalho (SD) também optou pelo seguimento do processo, assim como Izalci (PSBD). Laerte Bessa (PR), Rogério Rosso (PSD), Ronaldo Fonseca (PROS) e Rôney Nemer (PP) confirmaram a posição favorável ao impeachment. “Em respeito à opinião do DF, voto sim”, destacou Augusto Carvalho.Apenas a deputada Erika Kokay (PT) votou contra o impedimento de Dilma. “Não há saída fora da democracia. Em homenagem ao povo brasileiro que carrega contra a corrupção que está sentada na presidência desta sessão, que carrega as marcas da ausência de democracia na pele e na alma e em defesa dos direitos eu voto contra o golpe. Voto não.”
Presidente da comissão que analisou o processo de impeachment, Rosso justificou o voto. “Meus pais desde cedo me ensinaram que ninguém é melhoro do que ninguém. Em homenagem ao Estado democrático de direito, à harmonia e à independência entre os poderes da República, ao povo do DF que recebe a todos de braços abertos, meu voto é sim”.