Bancada da bala defende ministro Jorge Oliveira no lugar de Moro
Cotado para assumir o Ministério da Justiça, o atual ministro da Secretaria-Geral da Presidência já teve um encontro com Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
A bancada da bala defendeu, nesta segunda-feira (27/04), em nota, a nomeação do atual ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, para ocupar o lugar de Sergio Moro no Ministério da Justiça. Segundo a frente parlamentar, ele “possui conhecimento técnico na seara jurídica”.
“O Ministro Jorge Oliveira possui conhecimento técnico na seara jurídica e na de segurança pública, suficientes para fazer frente ao desafio de tão importante ministério para o governo e para o Brasil como um todo”, diz trecho da manifestação.
Cotado para o cargo, Oliveira teve um encontro, na manhã desse sábado (25/04), com o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).
Oliveira despontou como alternativa a Sergio Moro no comando do Ministério da Justiça. O ex-ministro pediu demissão alegando que Bolsonaro queria “relatórios de inteligência” da Polícia Federal e que estaria interferindo no trabalho dela.