Baleia Rossi: MDB não discutiu com Planalto nome de Terra à Saúde
O presidente da legenda afirmou que não participa de nenhuma conversa com o Planalto sobre a eventual troca de Mandetta por Osmar Terra
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente do MDB, deputado Baleia Rossi (SP), afirmou nesta segunda-feira (06/04) que a sigla não participa das conversas de negociação sobre uma possível substituição do atual ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), pelo deputado federal e ex-ministro Osmar Terra (MDB), que almoçou com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
O deputado, inclusive, disse que “como a maioria dos brasileiros, acho que o Mandetta faz um bom trabalho”. As declarações foram dadas em sua conta oficial do Twitter, em referência ao nome de Terra ser um dos nomes cotados à pasta.
Mandetta tem atendido às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) acerca das medidas de prevenção ao novo coronavírus, o que tem desagradado o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e alguns aliados.
No domingo (05/04), Bolsonaro afirmou, sem citar nomes, que algumas pessoas do governo dele “viraram estrelas” e que a hora deles ainda não chegou, mas vai chegar, “porque a minha caneta funciona”.
“[De] algumas pessoas do meu governo, algo subiu à cabeça deles. Estão se achando demais. Eram pessoas normais, mas, de repente, viraram estrelas, falam pelos cotovelos, tem provocações. A hora D não chegou ainda não. Vai chegar a hora deles, porque a minha caneta funciona”, disse.