Baleia diz que Eduardo Cunha está fazendo campanha para Arthur Lira
O ex-presidente da Câmara dos Deputado diz, em livro, que o candidato do MDB foi uma dos artífices do impeachment de DIlma Rousseff
atualizado
Compartilhar notícia
Candidato à presidência da Câmara dos Deputados, o deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) reagiu, nesta terça-feira (26/1), às acusações do ex-presidente da Casa Eduardo Cunha (MDB-RJ), de que o ex-presidente Michel Temer (MDB), o atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e o próprio Rossi teriam sido os principais artífices do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
“O ex-deputado Eduardo Cunha deveria estar mais comprometido na sua defesa, não deveria estar fazendo qualquer análise política e muito menos campanha para o meu adversário”, declarou Rossi, na chegada ao Palácio do Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco.
Cunha está finalizando livro intitulado Tchau, Querida, em que relata os bastidores do processo de impedimento da petista. O deputado era o presidente da Câmara dos Deputados à época.
Após afastar Dilma, Cunha foi cassado e, atualmente, cumpre prisão domiciliar após ser condenado em 2017 a 15 anos e quatro meses pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.
Trecho do livro de Cunha foi publicado pela coluna de Mônica Bergamo, no jornal Folha de S. Paulo, a menos de uma semana da eleição da presidência da Câmara. Rossi disputa contra Arthur Lira (PP-AL), aliado do ex-presidente da Casa, e tem o apoio de partidos da esquerda, inclusive do PT.