metropoles.com

Baldy é o 4º ministro de Temer que Doria convida para ser secretário

Gilberto Kassab (PSD) assumirá a Casa Civil; Rossieli Soares será o responsável pela pasta de Educação e Sérgio Sá Leitão, pela Cultura

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
DIDA SAMPAIO/ESTADAO
ministro das cidades
1 de 1 ministro das cidades - Foto: DIDA SAMPAIO/ESTADAO

O governador eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta segunda-feira (3/12) o deputado federal Alexandre Baldy (PP-GO), atual ministro das Cidades, como futuro secretário estadual dos Transportes Metropolitanos. Com ele, o secretariado do tucano já reúne quatro ministros do governo Michel Temer – Gilberto Kassab (PSD) assumirá a Casa Civil; Rossieli Soares será o responsável pela pasta de Educação e Sérgio Sá Leitão, pela Cultura.

Doria também apresentou o futuro secretário de Logística e Transportes. O escolhido é João Octaviano Neto, atual secretário municipal de Transportes. Com ele, são três os nomes que o tucano importa da prefeitura. Os demais são Marcos Penido (Energia, Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos) e Júlio Serson, que será o responsável por criar a secretaria de Relações Exteriores no estado.

Também foram anunciados Benedito Braga como presidente da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e Patricia Iglecias para o comando da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

Especialista em recursos hídricos, Braga já ocupou essa pasta na gestão Geraldo Alckmin e vai substituir Karla Bertocco, ligada a Saulo de Castro – que pode ser expulso do PSDB a pedido do grupo de Doria por ter permanecido no governo e apoiado a reeleição do atual governador Márcio França (PSB). Iglecias também tem experiência na área, tendo já exercido o cargo de secretária do Meio Ambiente.

Com os anúncios desta segunda, Doria já definiu 15 nomes que terão status de secretário a partir de janeiro de 2019. Apenas duas são mulheres – Célia Leão (Direitos da Pessoa com Deficiência) e Lia Porto (procuradora-geral do Estado). Entre os escolhidos só dois são filiados ao PSDB: Célia e Penido.

Na composição do governo, foram contemplados até agora o DEM, o PP e o PSD. Doria também anunciou o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, um de seus principais aliados no PSDB, para fazer parte da equipe de transição.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?