metropoles.com

Bachelet após Bolsonaro defender ditadura: “Me dá pena pelo Brasil”

O presidente brasileiro atacou o pai da alta comissária dos Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas, morto no regime de Pinochet

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Valter Campanato/Agência Brasil
michelle bachelet
1 de 1 michelle bachelet - Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Em entrevista à Televisão Nacional do Chile, a alta comissária dos Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), Michelle Bachelet, disse ter “pena pelo Brasil” ao comentar as falas do presidente Jair Bolsonaro (PSL) sobre a ditadura de Augusto Pinochet no Chile.

“Se há uma pessoa que diz que em seu país nunca houve ditadura, que não houve tortura, bem, que diga que a morte de meu pai por tortura permitiu que [o Chile] não fosse outra Cuba, a verdade é que me dá pena pelo Brasil”, disse Bachelet à TV. O conteúdo da entrevista foi publicado neste domingo (22/09/2019) pelo jornal La Tercera.

Ataque
Após receber críticas da ex-presidente do Chile, Bolsonaro atacou o pai de Bachelet. “Diz ainda que o Brasil perde espaço democrático, mas se esquece que seu país só não é uma Cuba graças aos que tiveram a coragem de dar um basta à esquerda em 1973, entre esses comunistas o seu pai brigadeiro à época”, afirmou o presidente por meio das redes sociais no início do mês. Alberto Bachelet era da Força Aérea chilena e foi torturado e morto em fevereiro de 1974.

Com a ampla divulgação dos incêndios na Amazônia, inclusive na imprensa internacional, a ex-presidente chilena fez críticas ao governo de Bolsonaro e apontou para uma “redução do espaço cívico e democrático”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?