metropoles.com

Aziz após desfile com participação de Bolsonaro: “Ameaça de um fraco”

Presidente da CPI dirigiu as críticas ao presidente Jair Bolsonaro e disse que o ato foi “cena patética” e “golpista”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Imagem colorida mostra senador Omar Aziz falando durante CPI da Covid - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra senador Omar Aziz falando durante CPI da Covid - Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O presidente da CPI da Covid-19, senador Omar Aziz (PSD-AM), iniciou a sessão do colegiado repudiando o desfile de tanques e militares nos arredores do Congresso Nacional, na manhã desta terça-feira (10/8). Aziz resumiu o episódio como “cena patética” e “golpista”.

O senador afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ao estimular a realização do desfile em dia da votação da PEC do voto impresso na Câmara dos Deputados, “não tem direito de usar a máquina pública para ameaçar a própria democracia que o elegeu”.

“Uma cena patética, ameaça de um fraco que sabe que perdeu. Não haverá voto impresso, não haverá nenhum tipo de golpe à nossa democracia. A democracia tem instrumentos para defender a própria democracia”, enfatizou o parlamentar.

Aziz também direcionou o repúdio às Forças Armadas. “Isso não é um teatro sem consequências, mas um ataque frontal à democracia. O papel das Forças Armadas é defender a democracia e não atacá-la. As Forças Armadas jamais podem ser usadas para intimidar a população”, destacou.

“Bolsonaro degradou as instituições e rebaixou as Forças Armadas, formada, em sua grande maioria, por homens sérios e honrados”, prosseguiu. Ainda de acordo com o senador, o desfile é “encenação para mostrar que Bolsonaro tem o controle das Forças Armadas”.

“O presidente, em uma clara tentativa de intimidar parlamentares e opositores, acredita com isso estar mostrando força, mas está evidenciando toda fraqueza de um presidente acuado pelas investigações de corrupção, inclusive dessa CPI, e pela incompetência administrativa que provoca mortes e desemprego em meio a uma pandemia sem controle”, disse.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?