metropoles.com

Aziz alfineta bolsonaristas por ausência na CPI: “O liso eles deixam abandonado”

Presidente da CPI da Covid-19 provocou a tropa de choque governista que compareceu para “bajular” Luciano Hang

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Luciano Hang depõe na CPI
1 de 1 Luciano Hang depõe na CPI - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente da CPI da Covid-19, Omar Aziz (PSD), ironizou, nesta quinta-feira (30/9), a ausência da base governista para acompanhar o depoimento do empresário bolsonarista Otávio Fakhoury, suspeito de financiar fake news, em comparação com a oitiva do empresário Luciano Hang, na quarta-feira (29/9).

“Vejo aqui hoje o senador Marcos Rogério. Não sei quem é mais rico: se é o senhor [Fakhoury] ou o cara da Havan. Acho que o ‘veio da Havan’, senão estariam aqui todos”, afirmou Aziz. “O liso eles deixam abandonado. O cara que tem dinheiro eles vêm aqui”, acrescentou.

O parlamentar seguiu alfinetando os governistas. “Às 6h15 tinha parlamentar na porta do hotel do cara. Se fosse eleitor, diziam que estava dormindo. Mas, como é para ir lá bajular o senhor Hang, estava lá no hotel. Uma festa, fotos e mais fotos”, declarou.

No depoimento de Hang, estiveram presentes alguns senadores governistas, como Marcos Rogério, Marcos do Val (Podemos-ES), Jorginho Mello (PP-SC), Luis Carlos Heinze (PP-RS), Eduardo Girão (Podemos-CE) e até Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro.

Fakhoury é apontado como financiador de campanhas de disseminação de informações falsas sobre a pandemia do novo coronavírus.

O nome do bolsonarista entrou no radar da CPI após a quebra de sigilos bancário, fiscal, telemático e telefônico dos canais acusados de propagarem notícias inverídicas. Movimentações levantadas pela Receita Federal e pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) apontam transações e financiamentos de Fakhoury a esses canais.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?