Auxílio de R$ 600: 2ª parcela será paga na semana que vem, diz Bolsonaro
Presidente afirmou também que “União não pode continuar pagando isso”, sinalizando rejeitar pedidos para ampliar benefício
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro informou na noite desta quinta-feira (14/05) que a segunda parcela do auxílio emergencial será paga na semana que vem.
Em rápida conversa com a imprensa na entrada do Palácio da Alvorada, Bolsonaro disse ainda que a União “não tem como continuar pagando isso” – deixando claro que neste momento não considera aceitar qualquer pedido para estender o pagamento de R$ 600 mensais a trabalhadores informais, autônomos e vulneráveis atingidos pela crise provocada pelo coronavírus.
“Nós começamos na semana que vem a pagar a segunda parcela da ajuda emergencial. E tem ainda a terceira parcela. Nós da União não temos como continuar pagando isso. Então, se não começar a voltar o comércio, a inflação pode voltar”, disse.
Mais tarde, durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais ao lado de Bolsonaro, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, disse as informações serão detalhadas nesta sexta-feira (15/05).
“Amanhã, às 15h, eu e o ministro [da Cidadania] Onyx [Lorenzoni] vamos dar todos detalhes. Começamos na segunda-feira e faremos exatamente para que tenhamos continuidade do pagamento”, disse Guimarães.