metropoles.com

Autoridades do Amapá procuram Alckmin para defender livre comércio

Além de vice-presidente da República e ministro, Alckmin é presidente da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto: Cadu Gomes/VPR
52902716683_4f219d702b_c
1 de 1 52902716683_4f219d702b_c - Foto: Foto: Cadu Gomes/VPR

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), se encontrou, na manhã desta terça-feira (16/5) com o governador e vice-governador do Amapá, Clécio Vilhena (Solidariedade), e com o senador Davi Alcolumbre (União Brasil). Empresários da região também fizeram parte do encontro.

Alckmin, além de ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), assume a Presidência da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

O senador Davi Alcolumbre, em sua fala, esclareceu que as autoridades pediram a Alckmin auxílio com questões ligadas ao livre comércio e à tributação na região.

“Uma questão tributária também, porque trata da isenção do PIS e Cofins das áreas de comércio que impactam diretamente nos empresários, empreendedores do Amapá que são, hoje, o segundo maior gerador de emprego”, destacou Alcolumbre à reportagem.

O governador do Amapá, Clécio Luís, falou sobre o tema que os levou a procurar Alckmin. “Teve uma decisão equivocada de um juiz, e nós estamos tentando mostrar que essa decisão é errada e está tendo um efeito negativo na geração de emprego e de renda no nosso estado. Isso ameaça essa conquista, que é a área de comércio de Macapá e Santana, e a área de benefício da Suframa, no Amapá”, disse.

Clécio acrescentou que o estado enfrenta dificuldades peculiares, uma vez que é mais afastado dos centros comerciais e, consequentemente, mais difícil de abastecimento: “Nós vemos Brasis diferentes. O Brasil de Brasília é um, o de SP é outro e, lá do extremo-norte do Brasil, outro. Nós temos outras necessidades, temos um nível de dificuldades, logística terrível, qualquer coisa pra chegar ao Amapá é mais caro, sobretudo o alimento”, explicou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?