Áudio: Bebianno afirma que laranja do PSL é responsabilidade de Bivar
Dentre os 11 áudios entre Bolsonaro e Bebianno, o ex-ministro diz que presidente está “bem envenenado” e afirmou ter a consciência limpa
atualizado
Compartilhar notícia
Gustavo Bebianno, ex-secretário-geral da Presidência da República, disse ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), que Luciano Bivar, presidente do PSL, é o responsável por criar a candidata laranja em Pernambuco. A acusação está em um dos áudios enviados por Bebianno a Bolsonaro, publicados pela revista Veja.
Durante toda a conversa, Bebianno se refere a Bolsonaro como “capitão” e negou relação com repasses de recursos de campanha para diretórios estaduais. O ex-ministro afirmou ainda não estar entendendo o motivo de as suspeitas estarem recaindo sobre ele.
Em um dos 11 áudios, Bolsonaro mostra irritação com notas publicadas na imprensa que insinuavam que ele teria responsabilidade com o repasse do valor para os candidatos laranjas do PSL.
“Querer empurrar essa batata quente desse dinheiro lá pra candidata em Pernambuco pro meu colo, aí não vai dar certo. Aí é desonestidade e falta de caráter. Agora, todas as notas pregadas nesse sentido foram nesse sentido exatamente, então a Polícia Federal vai entrar no circuito, já entrou no circuito, pra apurar a verdade. Tudo bem, vamos ver daí… Quem deve pagar, tá certo? Eu sei que você [Bebianno] é dessa linha minha aí. Um abraço.”, disse Jair Bolsonaro.
Ouça:
Em resposta, Bebianno diz não temer a ação da Polícia Federal no caso. “Então é ótimo que a Polícia Federal esteja, é ótimo que investigue. É ótimo que apure, é ótimo que puna os responsáveis. Eu não tenho nada a ver com isso. É… Depois a gente conversa pessoalmente, capitão, tá?”.
“Cada chapa foi montada pela sua estadual, no caso de Pernambuco pelo Bivar, logicamente. Se o Bivar escolheu candidata laranja é um problema dele, político, e um problema legal dela explicar o que ela fez com o dinheiro.”, completou Bebianno.
No mesmo áudio, o ex-ministro dispara: “Eu tô vendo que o senhor [Bolsonaro] está bem envenenado. Mas tudo bem, a minha consciência está tranquila, o meu papel foi limpo, continua sendo. E tomara que a polícia chegue mesmo à constatação do que foi feito, mas eu não tenho nada a ver com isso. O Luciano Bivar que é responsável lá pela chapa dele. Abraço, capitão.”, encerrou Bebianno.
Ouça o trecho: