Atuando como articulador informal, Lula faz acordos com PMDB
O senador peemedebista Jader Barbalho e o ministro da Secretaria de Portos Helder Barbalho irão trabalhar para conseguir votos a favor de Dilma no processo de impeachment
atualizado
Compartilhar notícia
A presidente Dilma Rousseff conta com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como articulador informal de governo. Com o objetivo de atenuar a crise política que se instalou por conta do desembarque do PMDB, Lula fez, nesta quarta-feira (30/3), uma longa reunião com o senador peemedebista Jader Barbalho. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Estima-se que, por conta do encontro, Luiz Otávio Oliveira Campos foi indicado para a diretoria-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). Atualmente, ele é secretário executivo da Secretaria dos Portos, que se encontra sob a batuta do ministro Helder Barbalho, um dos seis peemedebistas que ainda comandam os ministérios.Até onde se sabe, Helder Barbalho se manterá no governo, ainda que o PMDB tenha afirmado que todos os integrantes do partido devam deixar seus cargos até 12 de abril. Jader Barbalho afirmou, na terça-feira (29), que é contra a decisão do PMDB. Ambos irão trabalhar para obter votos a favor da presidente no processo de impeachment.