“Atos do dia 15 são para apoiar reformas”, afirma Mourão
O presidente da República em exercício negou que manifestações sejam contra o Congresso e o Supremo Tribunal Federal
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da República em exercício, Hamilton Mourão (PRTB), afastou a tese de que as manifestações convocadas para o dia 15 de março sejam contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF). Na chegada ao anexo do Palácio do Planalto, nesta segunda-feira (09/03), Mourão disse que o ato do próximo domingo é para apoiar as reformas.
“Está sendo acompanhado. Manifestação, já falei, faz parte da vida democrática, desde que seja ordeira, pacífica, então não vejo problema nisso daí”, comentou.
Questionado se participaria das manifestações, Morão rebateu: “Tu já me viu participar de algum ato?”.
“Defesa do presidente”
Após disparar vídeos via WhatsApp para contatos próximos convocando para manifestações contra os “políticos de sempre”, Bolsonaro negou que os atos tenham como alvo o Congresso e o STF. “Quem diz que é um movimento contra a democracia está mentindo”, retrucou, pouco antes de embarcar para os Estados Unidos, no sábado (07/03).
Segundo Bolsonaro, o ato marcado para o próximo domingo (15/03) “não é um movimento contra o Congresso e o Judiciário”. “É um movimento pró-Brasil. Um movimento que quer mostrar para todos nós que quem dá um norte para o Brasil é a população”, afirmou.