Ataques ao Congresso em protestos não ajudam o país, diz Maia
Para o presidente da Câmara, a presença do presidente Jair Bolsonaro nos atos dá “sinalização errada” à população sobre o combate à Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta segunda-feira (04/05) que as manifestações pró-governo e contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF) não “ajudam” o país. Os protestos ocorreram no domingo (03/05) e tiveram novamente a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).
“[Os protestos] estimulam conflitos que não deveriam ser estimulados em momento nenhum, principalmente durante a pandemia, que o Brasil já tem mais de 7 mil mortos. Mais uma vez minha solidariedade às famílias”, disse Maia durante coletiva de imprensa.
Segundo o deputado fluminense, os parlamentares continuarão trabalhando para mostrar ao chefe do Executivo “que é importante o diálogo e a boa relação entre os Poderes”.
“Em respeito aos técnicos da área da saúde, aos cientistas, que precisam que as autoridades sinalizem no caminho correto a questão do enfrentamento ao vírus”, reforçou Maia.
O presidente da Câmara criticou o fato de Bolsonaro ter apoiado os protestos que geraram aglomeração e atacaram as instituições democráticas.
“Toda vez que você estimula uma manifestação dessas, com poucas pessoas com máscara e pouco distanciamento entre as pessoas, você da uma sinalização errada em um momento que a pandemia continua crescendo”, finalizou.