metropoles.com

Assumir a presidência do PSDB foi um pedido de FHC, diz Alckmin

“A disputa acaba deixando sequelas”, afirmou o governador de SP em referência a fala do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
CIETE SILVÉRIO/ A2IMG
alckmin1-840×577
1 de 1 alckmin1-840×577 - Foto: CIETE SILVÉRIO/ A2IMG

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou nesta terça-feira (28/11) que a decisão de assumir a presidência do PSDB foi feita após um pedido do ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso. O governador disse que o ex-presidente o defendeu como a melhor opção para uma unidade partidária. “A disputa acaba deixando sequelas”, afirmou Alckmin em referência a fala de FHC.

Em agenda em Ribeirão Preto (SP), o governador falou que a presidência do partido só será decidida em encontro no dia 9 de dezembro e que aceitará comandar a sigla “para promover a união e fortalecer o PSDB para ser um forte instrumento de mudança do Brasil”. Nesse caso, diz o governador, “é lógico, é meu dever ajudar”.

O governador negou ter conversado com o senador Aécio Neves (PSDB) sobre a presidência do PSDB. Sobre a reforma tributária proposta pelo governo federal, Alckmin disse ser a favor da medida. “Temos um modelo tributário complexo, que tem um custo muito elevado para as empresas e os contribuintes. Devemos simplificar esse modelo, desburocratizar”.

Manifestação
Durante visita a Ribeirão Preto nesta terça, o governador enfrentou um protesto no Hospital das Clínicas. Os manifestantes, cerca de 20 e muitos deles funcionários da própria instituição, portavam cartazes e fizeram muito barulho. Aos gritos de “golpista”, eles reclamavam de problemas na saúde pública, falta de reajuste para os professores e o vale-alimentação de R$ 8 dos servidores do Estado, valor que consideram baixo.

O governador tentou demonstrar tranquilidade com o protesto. “Já estou acostumado, desde a época do Mário Covas isso sempre acontece”, disse. Para completar em seguida. “A gente tem de ter paciência”.

Ele falou ainda que tem uma boa notícia para a categoria. “Nós vamos antecipar o pagamento do 13º salário, vai ser pago dia 15”, explicou. “E estamos estudando sim, reajuste de salário e do vale refeição”, finalizou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?