metropoles.com

Associação de defesa dos LGBTs denuncia Roberto Jefferson por homofobia

O atual presidente do PTB disse em entrevista para o canal bolsonarista “Questione-se” que os ministros “usam saia pela opção sexual”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

A Associação Brasileira de LGBTs (ABGLT) fez denúncia ao Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-deputado Roberto Jefferson por homofobia e transfobia. As informações são da colunista Mônica Bergamo.

O atual presidente do PTB disse, na última segunda-feira (20/07), em entrevista para o canal bolsonarista “Questione-se”, no Facebook, que os ministros “são sodomitas” e “usam saia pela opção sexual”.

Jefferson comentou, na entrevista, o julgamento de pautas de gênero, como a decisão do ano passado em que a Corte enquadrou como crimes a homofobia e a transfobia.

4 imagens
Roberto Jefferson é investigado no Inquérito das Fake News, conduzido por Alexandre no Supremo Tribunal Federal, que apura a disseminação de notícias falsas, ofensas e ameaças contra autoridades
Roberto Jefferson foi preso no âmbito do Mensalão
1 de 4

Ex-deputado Roberto Jefferson

Valter Campanato/Agência Brasil
2 de 4

Roberto Jefferson é investigado no Inquérito das Fake News, conduzido por Alexandre no Supremo Tribunal Federal, que apura a disseminação de notícias falsas, ofensas e ameaças contra autoridades

Reprodução/Facebook
4 de 4

Roberto Jefferson foi preso no âmbito do Mensalão

Marcello Casal Jr/ABr/Fotos Públicas

“Aí querem fazer pauta de gênero. Porque eles até hoje não encontraram os seus, não é? Você imagina uma cena, um ministro do Supremo de quatro, e um negão pa, puf puf nele [simula gestos de conotação sexual]. Não dá. Como esse homem pode representar a Justiça, rapaz?”, questionou.

Segundo ele, há “dois ministros sodomitas” no STF. “Vem um fuzileiro naval daqueles, um peludo, pa, pa, ‘grita, ministro. Me bate, me bate. Pa, pa.’ Que horror, meu irmão. Um sodomita. Dois. Tem dois sodomitas ministros. Se fossem juízes, nunca deixariam a vara, a Justiça de primeira instância. Usam saias. Não é por saber jurídico. É por opção sexual [balança as mãos]”, disse, aos risos.

A representação tem apoio do Sindicato dos Advogados de SP e do Grupo de Advogados pela Diversidade Sexual e de Gênero.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?