Assessor internacional de Bolsonaro chama prefeito de NY de “toupeira”
Bill de Blasio classificou o presidente como um “ser humano perigoso”. Eduardo Bolsonaro também reagiu: “O idiota está por toda parte”
atualizado
Compartilhar notícia
As críticas do prefeito de Nova York, Bill de Blasio, ao presidente brasileiros Jair Bolsonaro (PSL) geraram reação no entorno do presidente neste sábado (13/4). O assessor do presidente para assuntos internacionais, Filipe Martins, e o deputado estadual e presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), reagiram à declaração dada por De Blasio, de que Bolsonaro é um “ser humano perigoso”.
“Surpresa seria uma toupeira dessas o elogiar”, escreveu Filipe Martins no Twitter. “Não há surpresa alguma em ver Bill de Blasio — um sujeito que colaborou com a revolução sandinista, que considera a URSS um exemplo a ser seguido e que faz comícios no monumento dedicado a Gramsci no Bronx — criticando o PR Bolsonaro.”
Não há surpresa alguma em ver Bill de Blasio — um sujeito que colaborou com a revolução sandinista, que considera a USSR um exemplo a ser seguido e que faz comícios no monumento dedicado a Gramsci no Bronx — criticando o PR Bolsonaro. Surpresa seria uma toupeira dessas o elogiar.
— Filipe G. Martins (@filgmartin) April 13, 2019
Já o filho do presidente associou as críticas ao “globalismo”. Ele replicou uma publicação do também deputado Paulo Eduardo Martins (PSC-PR) em que ele escreve: “É a prova que ‘o idiota’ não habita somente a América Latina. “O idiota’ está por toda parte.”
Eduardo complementou: “O movimento cultural que ocorre no Brasil ocorre da exata mesma e mesma forma no Chile, Inglaterra, França e, claro, nos EUA. Isso visa a construção de um novo mundo suprimindo as culturas locais. Depois falamos que são GLOBALISTAS e ainda há quem queira fazer chacota conosco.”
O movimento cultural que ocorre no Brasil ocorre da exata mesma e mesma forma no Chile, Inglaterra, França e, claro, nos EUA. Isso visa a construção de um novo mundo suprimindo as culturas locais. Depois falamos que são GLOBALISTAS e ainda há quem queira fazer chacota conosco. https://t.co/vVzFLLKx9R
— Eduardo Bolsonaro?? (@BolsonaroSP) April 13, 2019
Na sexta, o prefeito de Nova York pediu que uma homenagem a Bolsonaro no Museu de História Natural do EUA, prevista para 14 de maio, fosse cancelada.