metropoles.com

Assessor do “Carteiro Reaça” é nomeado para cargo na Secretaria da Cultura

Felipe Carmona Cantera é acusado de integrar uma central de memes e ataques apócrifos criada no gabinete do deputado Gil Diniz

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
reprodução
Em ordem, da direita para à esquerda: Gil Diniz, Felipe Carmona Cantera e Eduardo Bolsonaro
1 de 1 Em ordem, da direita para à esquerda: Gil Diniz, Felipe Carmona Cantera e Eduardo Bolsonaro - Foto: reprodução

O governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nomeou Felipe Carmona Cantera, assessor do deputado estadual Gil Diniz (sem partido-SP), para um cargo na Secretaria Especial da Cultura. Diniz é conhecido como o “Carteiro Reaça”.

A nomeação foi publicada nesta segunda-feira (17/8) no Diário Oficial da União (DOU). O texto é assinado pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (PSL). Leia aqui a íntegra do documento.

Cantera vai ser diretor do Departamento de Política Regulatória, da Secretaria Nacional de Direitos Autorais e Propriedade Intelectual, da Secretaria Especial da Cultura, vinculada à pasta do Turismo.

Ele foi acusado no ano passado, segundo revelou o jornal Folha de S. Paulo, de integrar uma central de memes e ataques apócrifos criada no gabinete do deputado Gil Diniz.

O parlamentar foi expulso do PSL em 15 de julho por suposta disseminação de fake news e ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF). Ele também está a frente do dossiê antifascista que teria sido entregue pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) à embaixada dos Estados Unidos no Brasil.

Além disso, Gil Diniz é investigado pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) por um suposto esquema de “rachadinha” no gabinete.

Na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), a remuneração bruta de Cantera era de R$ 12.310,51, segundo o Portal da Transparência. No governo federal, ele deverá ganhar um pouco mais: R$ 13.623,39.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?