metropoles.com

Assessor de Segurança Nacional dos EUA confirma encontro com Bolsonaro

John Bolton afirmou em sua página no Twitter que virá ao Brasil e está “ansioso” para se reunir com o presidente eleito no Rio de Janeiro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Maxym Marusenko/NurPhoto via Getty Images
National Security Advisor to the United States John Bolton Visits Kiev
1 de 1 National Security Advisor to the United States John Bolton Visits Kiev - Foto: Maxym Marusenko/NurPhoto via Getty Images

Pelo Twitter, o assessor de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA), John Bolton, confirmou a viagem ao Brasil na próxima semana na qual deverá se encontrar com o presidente eleito, Jair Bolsonaro. “Ansioso para encontrar com o próximo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, no Rio, em 29 de novembro. Compartilhamos muitos interesses bilaterais e trabalharemos de perto para aumentar a liberdade e a prosperidade em todo o Hemisfério Ocidental”, escreveu.

No início do mês, em discurso, Bolton considerou a eleição de Bolsonaro no Brasil como um sinal positivo na América Latina e destacou que o brasileiro é um parceiro com ideias semelhantes às dos EUA. Bolton, que é um dos conselheiros do presidente Donald Trump para política externa, considera Bolsonaro como um aliado na região contra governos de esquerda como Venezuela, Cuba e Nicarágua, o que ele já chamou de “troica da tirania”.

Bolton viajará ao Brasil antes de ir a Buenos Aires, na Argentina, para o encontro do G-20. Dias antes de Bolton vir ao Brasil, o deputado eleito Eduardo Bolsonaro, filho do presidente eleito e um dos articulares da aproximação do novo governo com os Estados Unidos, viajará a Washington. Na capital americana, ele participará de um evento a portas fechadas com membros do Brazil-US Business Council e de um almoço organizado pelo American Enterprise Institute nos dias 26 e 27.

O grupo ligado a Eduardo Bolsonaro tenta costurar, nos EUA, conversas com parlamentares republicanos, integrantes da Casa Branca e membros do Conselho de Segurança Nacional.

Há cerca de 20 dias, o Brazil-US Business Council, que irá receber Eduardo Bolsonaro, organizou evento sobre as eleições no Brasil no qual esteve presente Landon Loomis. Loomis é conselheiro do vice-presidente Mike Pence e, por já ter morado no Brasil em posto na embaixada americana no País, é considerado uma das portas de acesso do grupo de Bolsonaro à Casa Branca.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?