Às vésperas da eleição, Simone Tebet decide concorrer sem apoio do MDB
Candidata vai se lançar de maneira avulsa ao pleito, ou seja, sem o apoio da sigla. Anúncio será feito nesta tarde
atualizado
Compartilhar notícia
A candidata à Presidência do Senado Federal Simone Tebet (MDB-MS) vai concorrer ao pleito de maneira avulsa, ou seja, sem o apoio da sigla.
A decisão foi comunicada ao líder do partido na Casa, Eduardo Braga (MDB-AM), após reunião de bancada nessa quarta-feira (27/1). A informação foi antecipada pelo Congresso em Foco e confirmada ao Metrópoles pelo senador.
Ao Metrópoles, Braga afirmou que a decisão ocorre diante da vontade de outros parlamentares do partido em escolher outro candidato para a Presidência.
“Simone vai se posicionar como candidata avulsa em função de que ela ontem na reunião de bancada, percebeu que há alguns senadores que defendem uma outra alternativa. Decisão que acho correta”, explicou o líder do MDB, por telefone.
O descolamento de Simone Tebet ocorre diante da possibilidade do MDB entrar no bloco de apoio ao senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), que é o candidato de Davi Alcolumbre (DEM-AP), responsável por intermediar as conversas entre as siglas. Alcolumbre teria prometido ao MDB cadeiras na Mesa Diretora.
O anúncio da decisão será feito pela senadora em coletiva de imprensa marcada para as 15h desta quinta-feira (28/1).