Às vésperas da 3ª dose, Haddad recebe diagnóstico positivo para Covid
Ex-ministro disse que está com sintomas semelhantes aos de rinite alérgica e ficará isolado, seguindo orientação médica
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-ministro da Educação e ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) anunciou, nesta segunda-feira (17/1), que recebeu diagnóstico positivo para Covid-19 e está com sintomas semelhantes aos de rinite alérgica.
O político informou que tomaria a dose de reforço da vacina nesta semana. Em casos de infecção, a aplicação do fármaco deve ser adiada, já que não é recomendada durante o período de contágio. Segundo especialistas, deve-se esperar 30 dias antes de tomar a próxima dose, contando a partir do dia do primeiro sintoma.
Em isolamento, Haddad ainda incentivou os seguidores a se vacinarem e usarem máscara.
Galera, testei positivo para COVID, ainda sem ter tomado a terceira dose de reforço, prevista para esta semana. Os sintomas são os mesmos de uma rinite alérgica. Ficarei isolado, seguindo orientação médica. Cuidem-se. Vacinem-se. Usem máscara.
— Fernando Haddad (@Haddad_Fernando) January 17, 2022
Com o aumento na curva de novos casos de Covid-19 no Brasil no início de 2022, diversos políticos e autoridades têm contraído a infecção pela doença.
Alguns testaram positivo para o novo coronavírus pela segunda vez. Não se sabe, todavia, qual variante é a responsável pelas contaminações, mas a onda de infecções entre a classe política coincide com o rápido avanço da variante Ômicron no país.