Artista protesta contra Bolsonaro na Embaixada do Brasil em Paris: “E daí?”
Um dos cartazes afixados no muro do corpo diplomático muda os dizeres da bandeira nacional para “caos e obscurantismo”
atualizado
Compartilhar notícia
A fachada da Embaixada do Brasil em Paris, na França, amanheceu nesta quinta-feira (21/05) com faixas em protesto contra o governo Bolsonaro, além da hashtag #ForaBolsonaro.
O autor do manifesto, o artista plástico Julio Vilani, expôs cartazes com etnias indígenas, mudou os dizeres da bandeira nacional para “caos e obscurantismo” e destacou a frase usada recentemente pelo presidente quando confrontado com o números de mortes pela Covid-19 no Brasil: “E daí?“.
Vejas a imagens:
Críticas pelo mundo
A política brasileira no que diz respeito à pandemia do novo coronavírus vem sendo alvo de críticas na comunidade internacional.
O jornal francês Le Monde publicou, nessa terça-feira (19/05), o editorial “Brésil: la dangereuse fuite en avant de Bolsonaro (Brasil: a perigosa fuga de Bolsonaro pela frente)”: “Tem alguma coisa de podre no reino do Brasil. Bolsonaro ignora a catástrofe”.
O editorial foi motivo de uma carta de repúdio do embaixador brasileiro Luís Fernando Serra ao Le Monde.
No último dia 07, a mais antiga – desde 1823 – e renomada revista da área de ciências médicas do mundo, a inglesa The Lancet, trouxe o editorial “Covid-19 in Brazil: “So what?” (Covid-9 no Brasil: “E daí”).
Maior ameaça
Além de traçar um diagnóstico sobre a situação da pandemia do coronavírus entre os brasileiros, a publicação ainda aponta o que seria “a maior ameaça ao combate à doença no país”: o presidente Jair Bolsonaro.