Arthur Lira relembra o 8 de janeiro: “A democracia sempre vencerá”
No fatídico 8 de janeiro, apoiadores radicais do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-PI), reiterou a lembrança do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, sobre o 8 de janeiro, seis meses após os atos golpistas e antidemocráticos. Em uma publicação, Lira reafirmou que a ocasião jamais será esquecida.
“O 8 de janeiro jamais será esquecido na história do Brasil. A Câmara dos Deputados e as instituições do país se uniram para repudiar e conter as manifestações violentas. A democracia sempre vencerá!”, disse o presidente da Casa.
Neste sábado (8/7), o STF decidiu lembrar os seis meses dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro com um “tuitaço”. A mobilização nas redes sociais terá a hashtag #DemocraciaInabalada. Os prédios do Supremo, do Palácio do Planalto e do Congresso Nacional sofreram prejuízos calculados em cerca de R$ 20 milhões.
Segundo a Suprema Corte, a campanha busca “reforçar a estabilidade do Judiciário, da democracia e da Constituição”.
No fatídico 8 de janeiro, apoiadores radicais do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes. Os prédios do STF, do Palácio do Planalto e do Congresso Nacional sofreram prejuízos calculados em cerca de R$ 20 milhões.