Arthur Lira espera relatório da reforma tributária na semana que vem
O parlamentar destacou a importância de concluir nesta quinta-feira (11/3) a votação da PEC Emergencial para iniciar outros assuntos
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta quinta-feira (11/3) ter a expectativa do relatório da reforma tributária ser aprovado na próxima semana. O parlamentar destacou a importância de concluir hoje a votação da PEC Emergencial.
O relator da reforma tributária é o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), aliado do ex-presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Durante a campanha, Lira reclamou diversas vezes da demora do correligionário em apresentar o relatório.
“É importantíssimo que nós terminemos hoje essa PEC (Emergencial) para dar tempo de se tomar as providências necessárias e passarmos para outros assuntos, que são justamente a reforma administrativa, com a CCJ já instalada, e a liberação do relatório que vamos trabalhar neste fim de semana para que se apresente também o mais rápido possível da reforma tributária”, declarou Lira.
Depois, o presidente da Câmara foi às redes sociais reforçar o desejo. “A expectativa é que o relatório da reforma tributária seja apresentado já na próxima semana”, escreveu.
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara elegeu, na quarta-feira (10/3), a deputada bolsonarista Bia Kicis (PSL-DF) como presidente. Ela destacou que as reformas, sobretudo a administrativa, são prioridade do colegiado.