Aras envia à CPI da Covid informações sobre governadores investigados
Documentos foram encaminhados em resposta à requerimentos de senadores governistas
atualizado
Compartilhar notícia
O procurador-geral da República, Augusto Aras, encaminhou à CPI da Covid um resumo sobre as investigações em curso no Superior Tribunal de Justiça (STJ) relacionadas aos gastos dos governadores no enfrentamento à pandemia da Covid-19, conforme solicitação de senadores governistas, que pressionam para a convocação dos administradores estaduais a depor.
Os documentos apontam investigação sobre o ex-governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel (PSC), além de inquéritos sobre os governadores do Amazonas, Wilson Lima (PSC), da Bahia, Rui Costa (PT), do Pará, Helder Barbalho (MDB).
“O compartilhamento de documentos e informações entre autoridades em esforços apuratórios são muito úteis para o progresso de suas respectivas linhas investigativas, preservando-as nos casos sigilosos de sua exposição”, diz o procurador-geral.
“Nesse esforço de colaboração mútua, consigno que as autoridades do Ministério Público Federal aguardam que as conclusões da Comissão Parlamentar de Inquérito possam muito agregar aos esforços que elas têm empreendido na elucidação dos fatos”, acrescenta.
No documento, há também procedimentos em estágio inicial que podem resultar em investigações contra os governadores de São Paulo, João Doria (PSDB), e de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo).
Veja o documento:
Aras dá informações à CPI da Covid-19 by Metropoles on Scribd