metropoles.com

“Aqui qualquer coisa é impeachment. Deixa o cara governar, pô”, diz Mourão

Ao Estadão, vice-presidente disse também não identificar, hoje, nenhum adversário capaz de derrotar o presidente Jair Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
17_01_2021_09_26_07
1 de 1 17_01_2021_09_26_07 - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

“Não vejo hoje que haja condição de prosperar qualquer pedido de impeachment contra o presidente Bolsonaro”, disse o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), em entrevista feita na sexta-feira (15/1) ao jornal Estadão, publicada neste domingo (17/1). “Aqui no Brasil qualquer coisa é impeachment, né? Deixa o cara governar, pô!”

O general afirmou que não identifica um adversário claro contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), mas citou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) como uma força. Bolsonaro e Doria têm polarizado desde o início da pandemia, politizando, inclusive, a questão das vacinas contra a Covid-19.

“Hoje eu não vejo adversário para o presidente Bolsonaro. O que mais tem se destacado como concorrente é o governador Doria, mas eu julgo que o presidente continua vencendo. Talvez o pior opositor para nós mesmos seja não conseguir realizar o que temos de realizar”, declarou.

Na visão de Mourão, a colocação do apresentador Luciano Huck na política é “fogo de palha”. “Na hora H, sai fora”, avaliou.

Crise de saúde

Apesar do colapso do sistema de saúde em Manaus e do atraso na vacinação, Mourão ponderou que a condução da crise “talvez” tenha pecado por falta de comunicação e criticou o governador João Doria, que, para ele, acabou “metendo os pés pelas mãos” no caso da vacina Coronavac.

“Fomos muito criticados, mas o tratamento precoce impede que a pessoa adquira sintomas mais graves e vá para o hospital, independentemente de discutir se é o remédio A, B ou C. Talvez (pudesse ter tido) uma comunicação mais eficiente. Todo mundo diz que tal lugar começou a vacinar. Mas quantos se vacinaram nesses locais? O único país que realmente está em uma fase final de vacinação é Israel. Mas qual é a população de Israel? Menor que a da capital de São Paulo.”

 

3 imagens
Mourão participa de evento ao lado de Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro e o vice, Hamilton Mourão
1 de 3

Vice-presidente Hamilton Mourão

(Resende - RJ, 05/12/2020) Cerimônia de entrega de Espada e Declaração de Aspirantes da Turma “150 anos da Campanha da Tríplice Aliança”. Foto: Marcos Corrêa/PR
2 de 3

Mourão participa de evento ao lado de Bolsonaro

Marcos Corrêa/PR
3 de 3

Presidente Jair Bolsonaro e o vice, Hamilton Mourão

Marcos Corrêa/PR

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?