Após vitória do Brasil, Guedes espera aprovar reforma da Previdência
Ministro acompanhou o presidente Bolsonaro na ida ao Maracanã, para assistir à final da Copa América
atualizado
Compartilhar notícia
Após a vitória da seleção masculina do Brasil sobre a seleção peruana no jogo deste domingo (07/07/2019), o que rendeu ao país mais um título de campeão da Copa América, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que espera que a próxima vitória seja a aprovação da reforma da Previdência no Congresso Nacional.
“Espero que esta seja uma grande semana, que comece agora com o Brasil campeão e que, ao longo da semana, a gente aprove a Previdência”, disse Guedes no intervalo da partida.
A expectativa é que a proposta de reforma da Previdência, que foi aprovada na comissão especial na última quinta-feira (04/07/2019), seja votada em primeiro turno no plenário da Câmara dos Deputados até esta quarta-feira (10/07/2019).
O texto precisa ser aprovado em dois turnos na Câmara antes de seguir para o Senado, onde também passa por dois turnos. Nesse processo, a proposta ainda pode ser modificada.
Placar
O ministro da Cidadania, Osmar Terra, acertou em cheio o placar final do jogo. No intervalo, ele chutou: “O Brasil vai ganhar, e é de 3 a 1. Este é o meu palpite”. O resultado foi confirmado minutos depois.
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) também se mostrava confiante na sua sorte. “Todos os jogos [a] que eu fui, nos últimos dois anos, ganhamos, e não vai ser diferente agora”, disse.
Após a vitória, o presidente comemorou pelo Twitter: “É CAMPEÃO!!!!”, disse e, em seguida parabenizou a seleção: “PARABÉNS BRASIL! GRANDE DIA!”.
Veja:
PARABÉNS BRASIL! GRANDE DIA! ??? pic.twitter.com/G6iCeuULQV
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 7 de julho de 2019