Após viagem aos EUA, senador testa negativo para coronavírus
Além de Jorginho Mello, outro senador acompanhou Jair Bolsonaro em Miami. O resultado de Nelsinho Trad (PSD-MS), contudo, ainda não saiu
atualizado
Compartilhar notícia
O senador Jorginho Mello (PL-SC) fez o teste para o coronavírus e o resultado deu negativo nesta sexta-feira (13/03). O parlamentar estava na comitiva presidencial que acompanhou o chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (sem partido), em viagem a Miami, nos Estados Unidos. Além de Mello, o senado Nelsinho Trad (PSD-MS) também testou para o Covid-19, mas os resultados não foram divulgados.
Jorginho Mello passou por exames após o secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, que também estava na viagem, confirmar que estava com a doença. Wajngarten. Lá, o grupo se encontrou com o presidente norte-americano, Donald Trump.
No Twitter, o senador atualizou sobre o estado de saúde. “Amigos, como previsto, meu exame para COVID-19 deu negativo”, escreveu. Na quinta (12/03), Mello explicou que seguia “os protocolos do Ministério da Saúde” para a doença.
– Amigos, como previsto, meu exame para COVID-19 deu negativo. ??#vamoQvamo ??
— Jorginho Mello (@jorginhomello) March 13, 2020
“Amigos, em razão do resultado positivo do chefe da Secom, Fábio Wajngarten, para o Covid-19, com quem estive em contato durante missão oficial aos EUA, realizei exames preventivos, mesmo sem apresentar nenhum sintoma, e sigo os protocolos do Ministério da Saúde. Forte abraço!”, publicou.
Bolsonaro também testou negativo para o coronavírus. O veredito foi divulgado pelo próprio presidente no início desta tarde. Na publicação que fez nas redes sociais, anunciando estar livre do vírus, Bolsonaro deu “banana” com os braços – gesto que tem se tornado recorrente no contato do presidente com o público.