Após tomar vermífugo, Marcos Pontes diz estar recuperado da Covid-19
“Uma boa notícia: recebi meu exame, negativo, para a Covid”, anunciou o ministro. Ele testou positivo para a doença no último dia 29
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, disse na tarde deste sábado (8/8) ter se recuperado da Covid-19 e confirmou ter tomado o vermífugo nitazoxanida (Anitta), medicamento que tem sido testado no tratamento da doença.
Pontes revelou ter testado positivo para o novo coronavírus há pouco mais de uma semana, no último dia 29 de julho. Na ocasião, o ministro disse se tratar de uma “triste notícia”. Agora, já recuperado, ele apresentou a “boa notícia”.
“Uma boa notícia: ontem [sexta-feira] eu recebi meu exame, negativo, para a Covid. Eu queria agradecer a todas as mensagens positivas para melhorar. E funcionou, realmente estou bem”, disse, em vídeo publicado em uma rede social.
O ministro do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou também que vai voltar às atividades presenciais. Em seguida, Pontes revelou, por escrito, ter tomado voluntariamente o vermífugo nitazoxanida .
“Participei como voluntário do estudo clínico. Também estou ansioso pela conclusão e resultado científico. Falta pouco, se Deus quiser, mas ainda precisamos de voluntários”, disse, ao conceder “cotoveladas espaciais” aos seguidores.
Para quem estiver curioso se tomei ou não NITAZOXANIDA, a resposta é SIM. Participei como voluntário do estudo clínico.
Também estou ansioso pela conclusão e resultado científico.
Falta pouco se deus quiser, mas ainda precisamos de voluntários. ☺Cotoveladas espaciais
— Marcos Pontes (@Astro_Pontes) August 8, 2020