Após teste de Bolsonaro, Guedes se isola e fará novo exame até domingo
Sem sintomas de covid-19, ministro da Economia está isolado na Granja do Torto. Ele fez um teste com resultado negativo na semana passada
atualizado
Compartilhar notícia
Desde a confirmação que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está com covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, o ministro da Economia, Paulo Guedes, de 70 anos, um dos mais próximos ao chefe do Palácio do Planalto, está isolado.
Segundo assessores do economista, ele continua despachando, mas virtualmente. Ele fez um teste com resultado negativo para a covid-19 na semana passada. Depois do diagnóstico positivo de Bolsonaro, ele fará novo exame em quatro dias. Provavelmente até domingo o ministro será examinado novamente.
“O ministro não apresenta sintomas da doença. Conforme recomendação médica, ele cumprirá agenda por meio de videoconferência e fará novo teste para assegurar a eficácia do resultado”, destaca a assessoria do chefe das finanças.
Nesta quarta-feira (8/7), Guedes cumpre agenda com secretários especiais, ministros e parlamentares. Tudo será por videoconferência.
Guedes terá encontros virtuais com o secretário especial da Receita Federal, José Tostes; com o secretário especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco; com o ministro-chefe da Casa Civil, general Walter Braga Netto; com o secretário especial de Fazenda, Waldery Rodrigues; e com o diretor de programas da Secretaria Especial de Fazenda, Bruno Funchal.
Na ala parlamentar, o ministro da Economia conversará pela internet com o deputado Federal, Arthur Maia (DEM-BA) e com o senador Fernando Bezerra (MDB-PE). Toda a agenda será cumprida da Granja do Torto, residência oficial da Presidência, onde Guedes mora.
Os ministros que estiveram com o presidente Bolsonaro nos últimos dias passaram por exames para detectar a presença no novo coronavírus no organismo. Os chefes da Casa Civil, general Walter Braga Netto; da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos; da Secretaria Geral, major Jorge Oliveira; e do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, fizeram testes rápidos na manhã desta terça-feira (7/7) e tiveram resultado negativo para a covid-19.