Após seis dias internado, ministro da Justiça, André Mendonça, recebe alta
Ministro foi diagnosticado com miocardite aguda – inflamação do músculo do coração desencadeada, na maioria das vezes, por um processo viral
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Luiz Mendonça, recebeu alta neste sábado (19/9) após ter sido diagnosticado com miocardite aguda no início da semana.
Em nota, a assessoria do ministro informou que “por recomendação médica, ele ficará em teletrabalho nas próximas três semanas”.
Estimados, acabo de deixar o hospital e chegar em casa. Grato a Deus pela vida!!! Grato a todos pelas orações e carinho recebido!!! Grato pela pronta e cuidadosa assistência do Dr. Ricardo Camarinha, Dr. Leandro Valim e toda equipe do @hospbrasília.
— André Mendonça (@AmendoncaMJSP) September 19, 2020
No último domingo (13/9), Mendonça passou mal e foi levado ao Hospital Brasília, no Lago Sul, onde ficou até este sábado.
Lá, chegou a passar por um cateterismo, mas a suspeita de infarto foi descartada, assim como um novo “rastreio” para Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, que teve resultado negativo.
A miocardite aguda é uma inflamação do músculo do coração desencadeada, na maioria das vezes, por um processo viral.
Leia a íntegra da nota
O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, recebeu alta do Hospital Brasília neste sábado (19). Por recomendação médica, ele ficará em teletrabalho nas próximas três semanas. O ministro agradece a Deus pela saúde, assim como as orações e toda a assistência recebida da equipe do Hospital Brasília.
Assessoria de Comunicação do Ministério da Justiça e Segurança Pública