Após Saúde negar compra de vacina, governo de SP divulga vídeo da reunião
General Eduardo Pazuello, nas imagens, anuncia a intenção de comprar 46 milhões de doses da vacina chinesa, a Coronavac
atualizado
Compartilhar notícia
O governo de São Paulo disponibilizou a íntegra da reunião entre governadores e representantes do Ministério da Saúde, entre eles o chefe da pasta, general Eduardo Pazuello, realizada nessa terça-feira (21/10).
No encontro, Pazuello anuncia a aquisição, por parte do governo federal, de 46 milhões de doses da vacina Coronavac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac Biotech, para imunização contra o novo coronavírus.
“Então, nós já fizemos uma carta em resposta ao ofício do Butantan, e essa carta é o compromisso da aquisição dessas vacinas que serão fabricadas até o início de janeiro, em torno de 46 milhões de doses”, disse.
A reunião tem duração superior a duas horas. Além de Pazuello, estavam presentes o secretário-executivo da pasta, Elcio Franco, e o secretário de Vigilância em Saúde (SVS), Arnaldo Correia de Medeiros. Assista aqui.
Após repercussão negativa, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desautorizou, nesta quarta-feira (21/10), o ministro da Saúde e disse que o governo federal não vai comprar a “vacina chinesa de João Doria”.
Logo em seguida, a pasta afirmou, em nota, não haver qualquer intenção de compra da vacina chinesa. Agora, como revelou o Metrópoles, o Palácio do Planalto acusa Doria de distorcer a fala de Pazuello com fins políticos.