metropoles.com

Após Salles ironizar crítica, Randolfe reage: “Não sou da sua laia”

Randolfe criticou decisão do Ibama sobre poço da Petrobras na foz do Amazonas e Ricardo Salles Ironizou: “Bem-vido ao time”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
líder Governo senador Randolfe Rodrigues - Metrópoles
1 de 1 líder Governo senador Randolfe Rodrigues - Metrópoles - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

O senador Randolfe Rodrigues voltou aos holofotes nesta quinta-feira (18/5) após se desfiliar da Rede Sustentabilidade e se opor à decisão do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que proibiu que a Petrobras fizesse um poço de exploração de petróleo na foz do Amazonas.

Um aliado improvável usou as redes sociais para sugerir alinhamento no episódio: o ex-ministro do Meio Ambiente do governo Jair Bolsonaro (PL) Ricardo Salles (PL-SP). “Bem-vindo ao time”, ironizou o agora deputado federal, em uma publicação de Randolfe que critica a negativa do Ibama.

Randolfe, porém, repeliu a “aproximação”: “Me respeite que não sou da sua laia e muito menos da sua turma de bandidos”. O senador afirmou querer o desenvolvimento para o povo do Amapá e lutar pelo meio ambiente, enquanto Salles “sempre quis ‘passar a boiada’ para acabar com a Amazônia”.

Veja a troca de farpas:

Antes, Salles já havia cutucado o “ambientalista” Randolfe por sua decisão de sair da Rede Sustentabilidade após o desentendimento com o Ibama: “Bateu o pezinho e saiu do partido… O amor venceu”.

Confira:

Desfiliação

Líder do governo Lula no Congresso, Randolfe Rodrigues anunciou nesta quinta a desfiliação do partido pelo qual se elegeu, Rede Sustentabilidade. Como mostrou a coluna Guilherme Amado, a decisão é um rompimento com Marina Silva, e foi tomada em virtude de crise iniciada no ano passado por uma série de desentendimentos entre os dois.

O fato que pesou neste momento para a saída de Randolfe foi o apoio do Ministério do Meio Ambiente ao Ibama, que negou a licença para a Petrobras perfurar na foz do rio Amazonas, projeto de interesse para o desenvolvimento do estado do senador.

Randolfe criticou o Ibama nas redes sociais na noite dessa quarta-feira (17/5): “A decisão do Ibama contrária à pesquisas na costa do Amapá não ouviu o governo local e nenhum cidadão do meu estado. O povo amapaense quer ter o direito de ser escutado sobre a possível existência e eventual destino de nossas riquezas’.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?