Após reunião com Pacheco, Ciro nega ser 3ª via: “Viúvas do Bolsonaro”
Questionado sobre um eventual apoio do presidente do Senado à sua pré-candidatura, o pedetista disse: “Vamos deixar para o tempo próprio”
atualizado
Compartilhar notícia
O pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) esteve com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), nesta quarta-feira (6/4), em almoço mediado pelo senador Cid Gomes (PDT-CE), na Residência Oficial, no Lago Sul em Brasília (DF). Na pauta, segundo Pacheco, estavam “os principais problemas do Brasil”.
Porém, Ciro não se furtou de falar da corrida eleitoral, pelo menos com os jornalistas. Com 9% nas intenções de voto, segundo pesquisa Ipespe divulgada nesta quarta, ele nega fazer parte da chamada “terceira via”, que propõe candidaturas alternativas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ao presidente Jair Bolsonaro (PL).
“A terceira via é uma expressão preguiçosa criada por uma certa imprensa. O que se chamou de terceira via no Brasil são as viúvas do Bolsonaro e eu não tenho nada a ver com isso”, disparou o pedetista.
Ciro Gomes também ventilou a possibilidade de uma eventual aliança entre ele e Pacheco. “Vamos deixar para o tempo próprio. Ele pertence a um partido, o PSD, que está sendo conduzido de maneira correta pelo meu amigo Gilberto Kassab. Evidentemente que se tivesse apoio deles me faria muito feliz, mas vamos dar tempo ao tempo para que amadureça as coisas de forma segura”, disse.
Pacheco chegou a ventilar uma pré-candidatura ao Palácio do Planalto pelo PSD, mas anunciou sua desistência da disputa para, segundo ele, dedicar-se às pautas do Congresso Nacional.
“Na conversa, apresentei os encaminhamentos dados pela presidência do Senado no sentido de buscarmos soluções e o ex-governador Ciro Gomes demonstrou profundo conhecimento dos temas e apontou possíveis caminhos para o desenvolvimento do país”, publicou o congressista nas redes sociais.
Veja:
Na conversa, apresentei os encaminhamentos dados pela Presidência do Senado no sentido de buscarmos soluções, e o ex-governador Ciro Gomes demonstrou profundo conhecimento dos temas e apontou possíveis caminhos para o desenvolvimento do país.
— Rodrigo Pacheco (@rpsenador) April 6, 2022