metropoles.com

Após reitor contestar título do ministro Decotelli, MEC divulga diploma

Pasta informou que Decotelli concluiu os créditos em fevereiro de 2009 em Administração, pela Faculdade de Ciências Econômicas e Estatística

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Geraldo Magela/Agência Senado
Carlos Decotelli Ministro da Educação
1 de 1 Carlos Decotelli Ministro da Educação - Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Depois de o reitor da Universidade de Rosário, na Argentina, pôr em dúvida o doutorado do novo ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli, o MEC divulgou o certificado de conclusão de curso dele. Em nota, a pasta informou que Decotelli concluiu os créditos em fevereiro de 2009 em Administração, pela Faculdade de Ciências Econômicas e Estatística.

Pelo Twitter, o reitor Franco Bartolacci contestou, nesta sexta-feira (26/06), a informação de que o novo ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli, é doutor pela instituição de ensino.

Mencionando o anúncio oficial feito pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em que consta o título de doutorado entre as qualificações de seu novo auxiliar, Bartolacci afirmou “se ver na necessidade de esclarecer” que o ministro não haveria obtido o diploma.

Além de ter sido divulgada no tweet de Bolsonaro, a informação sobre o doutorado em administração também aparece no comunicado oficial do Ministério da Educação (MEC) e no currículo Lattes dele.

No currículo, Decotelli lista, além do doutorado, é bacharel em ciências econômicas pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), mestre pela Faculdade Getúlio Vargas (FGV) e pós-doutor pela Universidade de Wuppertal, na Alemanha.

Substituto

Anunciado para o cargo na quinta-feira (25/06), Decotelli substituiu Abraham Weintraub, que deixou a pasta na semana passada após se envolver em uma série de polêmicas com o Supremo Tribunal Federal (STF).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?