metropoles.com

Após quebra de acordo, Omar Aziz diz que Eduardo Girão é “oportunista”

Senador governista afirmou respeitar o presidente da CPI da Covid e disse que ele estava sob pressão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Imagem colorida mostra senador Omar Aziz falando durante CPI da Covid - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra senador Omar Aziz falando durante CPI da Covid - Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), chamou, nesta quarta-feira (26/5), o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) de “oportunista” e “sorrateiro”, após o governista perguntar sobre a convocação de prefeitos.

Antes da sessão, senadores se reuniram para selar acordo em relação aos convocados e muitos divergiram durante a votação.

“Vossa excelência é um oportunista. Um oportunista pequeno. Estava lá [na reunião] e sabe o que acordamos”, afirmou Aziz. “Vossa excelência não entende patavinas de saúde e fica indicando cloroquina. O senhor é um oportunista”, acrescentou.

Girão minimizou as críticas, disse que respeitava Aziz e que ele estava sob pressão. “O senhor está sendo pressionado pela população brasileira, que quer toda a verdade. O senhor só quer uma parte da verdade”, afirmou o senador cearense.

“Vossa excelência não respeita ninguém. O senhor age sorrateiramente”, rebateu o presidente da CPI. “Me leve para o Conselho de Ética”, acrescentou. Girão, todavia, disse que não faria isso.

O colegiado analisava a convocação de governadores e a reconvocação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e do ex-ministro Eduardo Pazuello. Girão cobra que gestores estaduais e municipais prestem depoimento à CPI da Covid, embora não seja competência da comissão investigá-los.

A CPI da Covid-19 tem o objetivo de investigar as ações e omissões do governo federal no enfrentamento à pandemia e, em especial, no agravamento da crise sanitária no Amazonas com o desabastecimento de oxigênio hospitalar, além de apurar possíveis irregularidades em repasses federais a estados e municípios.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?