metropoles.com

Após prisões no caso Marielle, internet pressiona sobre Celso Daniel

Citação ao ex-prefeito petista de Santo André ficou entre os assuntos mais comentados nesta terça no Twitter. Crime permanece impune

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
ITAMAR MIRANDA/ESTADÃO CONTEÚDO/AE
Celso Daniel - Metrópoles
1 de 1 Celso Daniel - Metrópoles - Foto: ITAMAR MIRANDA/ESTADÃO CONTEÚDO/AE

Após a prisão de dois suspeitos de terem executado a ex-vereadora pelo Rio de Janeiro e ativista Marielle Franco (PSol) e o seu motorista, Anderson Gomes, internautas cobram uma solução para o assassinato do ex-prefeito petista de Santo André (SP) Celso Daniel (PT).

A hashtag #CelsoDaniel foi um dos assuntos mais comentados do Twitter na tarde desta terça-feira (12/3), conforme a lista abaixo:

Reprodução

O ex-prefeito de Santo André foi morto há 17 anos, e o caso permanece sem solução. Celso Daniel foi sequestrado em 18 de janeiro de 2002, após sair de um restaurante em São Paulo acompanhado do empresário Sérgio Gomes da Silva, o Sombra. Seu corpo foi achado dois dias depois, com 11 tiros.

Na ocasião, a Polícia Civil de São Paulo concluiu que o petista foi vítima de um crime comum. O Ministério Público, porém, sustentou que houve motivação política. Celso Daniel teria sido assassinado porque havia decidido acabar com o esquema de propina no transporte, cuja finalidade seria abastecer o caixa 2 do PT. O partido sempre negou as acusações.

Caso Marielle
Com mais detalhes do caso Marielle desvendados nesta terça, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PSL) usaram suas redes sociais para pedir respostas sobre o atentado que ele sofreu durante as eleições de 2018 e resoluções sobre a morte de Celso Daniel. A hashtag #QuemMandouMatarBolsonaro também fez parte dos “assuntos do momento” na rede social.

Os suspeitos de executar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes são um ex-policial militar aposentado, Élcio Vieira de Queiroz, de 46 anos, e um policial militar reformado, Ronnie Lessa, de 48. Os dois foram presos pela Polícia Civil e prestaram depoimento.

Lessa era vizinho de Bolsonaro. Já Élcio aparece em uma foto ao lado do presidente (veja imagens abaixo). Contudo, as autoridades cariocas disseram que a eventual proximidade com o presidente da República não teria relação com o duplo homicídio.

3 imagens
Um dos suspeitos aparece em uma foto ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PSL)
Veículo blindado no valor de R$ 120 mil foi encontrado na casa de Ronnie Lessa durante as buscas da polícia
1 de 3

Élcio Vieira de Queiroz e Ronnie Lessa são suspeitos de assassinar a vereadora Marielle Franco (PSol-RJ) e o motorista Anderson Gomes

PCERJ/Divulgação
2 de 3

Um dos suspeitos aparece em uma foto ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PSL)

Reprodução
3 de 3

Veículo blindado no valor de R$ 120 mil foi encontrado na casa de Ronnie Lessa durante as buscas da polícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?