metropoles.com

Após prisão de Temer, Frota conduz sessão esvaziada na Câmara

Reunião deveria ser presidida por Rodrigo Maia (DEM-RS), mas presidente da Casa mudou a agenda: seu sogro, Moreira Franco, também foi preso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Luciana Lima/Metrópoles
Temer preso plenário vazio
1 de 1 Temer preso plenário vazio - Foto: Luciana Lima/Metrópoles

Após a notícia da prisão do ex-presidente Michel Temer (MDB-SP) e do ex-ministro Moreira Franco (MDB-RJ), nesta quinta-feira (21/3), as atividades na Câmara dos Deputados se resumiram a uma sessão de debates, esvaziada, sob a presidência do deputado federal Alexandre Frota (PSL-SP).

O deputado não tem cargo na Mesa Diretora da Casa, mas volta e meia, se dispõe a presidir sessões quando a maior parte dos parlamentares não se encontra na Casa.

Geralmente, nas tardes de quinta, a movimentação na Câmara costuma ser menor, mas nesta tarde estava agendada para as 14h uma sessão deliberativa que ocorreria sob a presidência do Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Casa e genro do ex-ministro preso. Maia mudou a agenda e não compareceu à Câmara depois da notícia da detenção do sogro.

O Senado Federal também ficou esvaziado nesta tarde.

Previdência
Embora alguns parlamentares insistam em dizer que não há impacto sobre o trabalho do Parlamento, principalmente em relação à reforma da Previdência, a tramitação já foi atrasada em pelo menos uma semana em relação aos planos originais do governo Bolsonaro (PSL).

“Clima”
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, deputado Felipe Francischini (PSL-PR), informou que só apresentará o relator da proposta quando sentir que há “clima político”.

Ao saber do adiamento, o líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (GO), colocou a culpa no governo pelo adiamento, acusando o Planalto de ter derrubado a bolsa de valores ao provocar o adiamento.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?