Após PL contra STF, Maia critica Bia Kicis por “afrontar os poderes”
Procurada pelo Metrópoles, a deputada respondeu: “A que interesses serve Rodrigo Maia? Eu sei que sirvo aos do povo brasileiro”
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), ex-presidente da Câmara, atacou, nesta segunda-feira (3/5), a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), por ter pautado para esta terça-feira (4/5) o Projeto de Lei n° 4.754/16, que altera a Lei de Impeachment para incluir como crime de responsabilidade de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) “a usurpação de competência do Congresso Nacional”.
Nas redes sociais, Maia ressalta que, em plena pandemia, Kicis segue uma outra agenda.
15 milhões de desempregados; mais de 400 mil mortos; um orçamento federal que está mais para uma quimera; reformas e projetos fundamentais para o país dormindo nos escaninhos. Enquanto isso, na CCJ, a presidente da Comissão estabelece as suas prioridades, pegando carona na moda https://t.co/VEMcMLopzY
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) May 4, 2021
O deputado ainda afirma que a CCJ “foi sequestrada por interesses pessoais e por uma agenda obscurantista”.
A CCJ se tornou um laboratório de teorias conspiratórias e debates infrutíferos. A Comissão foi sequestrada por interesses pessoais e por uma agenda obscurantista. Lá, não se discute mais as pautas de interesse nacional, se discute as pautas de interesse pessoal.
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) May 4, 2021
Maia ainda disse que Bia Kicis não tem “dimensão da realidade, da política e da democracia”. O parlamentar também acusou a deputada de “pegar carona na moda salvadorenha de afrontar os poderes, destituir juízes da Suprema Corte e abrir a picada para uma ruptura. Não foi por falta de aviso à direção da Câmara”. E arrematou: “Não foi por falta de aviso à direção da Câmara”.
Todos os deputados sabiam do risco que era deixar a presidência da Comissão mais importante da Casa nas mãos de uma pessoa sem dimensão da realidade, da política e da democracia. Confirmou-se a máxima do Barão de Itararé: de onde menos se espera, daí é que não sai nada mesmo.
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) May 4, 2021
“Sirvo ao povo brasileiro”
Procurada pelo Metrópoles, Bia Kicis preferiu não dar muita atenção ao colega de Câmara: “A que interesses serve Rodrigo Maia? Eu sei que sirvo aos do povo brasileiro”, minimizou.