metropoles.com

Após operação da PF, governo nomeia novo presidente para Funasa

Ronaldo Nogueira foi exonerado do cargo no mês passado, depois de ser alvo da Operação Gaveteiro, que investiga desvios de R$ 50 milhões

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Pouco mais de um mês após uma operação da Polícia Federal derrubar o então presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) Ronaldo Nogueira, o governo federal nomeou outro gestor para o órgão.

Ligada ao Ministério da Saúde, a Funasa será chefiada por Marcio Sidney Sousa Cavalcante, até então diretor executivo no órgão. O decreto com a indicação foi publicado nesta segunda-feira (09/03), no Diário Oficial da União (DOU).

Ronaldo Nogueira foi exonerado do cargo no mês passado, depois de ser alvo da Operação Gaveteiro, que investiga desvios de R$ 50 milhões nos cofres públicos. Evangélico, o ex-deputado federal chegou ao comando da Funasa com o apoio da bancada religiosa na Câmara.

Em 2016, quando ainda tinha mandato de deputado federal, assumiu o Ministério do Trabalho no governo de Michel Temer (MDB). À época, o governo conseguiu aprovar reforma trabalhista no Congresso.

A operação da Polícia Federal apura desvios do extinto Ministério do Trabalho. Em fevereiro, agentes cumpriram dois mandados de prisão preventiva e 41 de busca e apreensão no Distrito Federal, Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?