metropoles.com

Após operação da PF, Dino diz que “os que querem o caos não vencerão”

Próximo ministro da Justiça, Flávio Dino reproduziu fala durante coletiva após os atos de vandalismo em Brasília, na última segunda

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
Senador eleito pelo Maranhão, Flávio Dino, dá entrevista ao Metrópoles. Ele ajeita os óculos na foto - Metrópoles
1 de 1 Senador eleito pelo Maranhão, Flávio Dino, dá entrevista ao Metrópoles. Ele ajeita os óculos na foto - Metrópoles - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino se posicionou na redes sociais sobre a ação da Polícia Federal (PF) contra bolsonaristas por atos antidemocráticos, deflagrada na manhã desta quinta-feira (15/12).

Em publicação no Twitter, Dino escreveu: “Afirmo e reitero: os que querem o caos antidemocrático, não venceram e não vencerão”.

A frase veio acompanhada de um vídeo, e faz parte de uma declaração do próximo titular da pasta das Segurança durante coletiva de imprensa após os atos de vandalismo em Brasília na segunda-feira (12), após a diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Nós não podemos, neste momento, achar que há vitória daqueles que querem o caos”, defendeu o senador, no vídeo. “Há, infelizmente, pessoas desejando o caos antidemocrático, ilegal? Sim, há. Mas essas pessoas não venceram, e não vencerão amanhã”.

Veja:

A PF cumpre, nesta quinta-feira (15/12), 81 mandados de busca e apreensão contra bolsonaristas, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em apuração na Corte sobre os bloqueios de rodovias após a divulgação do resultado das Eleições de 2022.

O ministro Alexandre de Moraes também determinou a quebra de sigilo bancário e o bloqueio de contas de dezenas de empresários bolsonaristas suspeitos de financiarem atos antidemocráticos.

As medidas são cumpridas em sete estados – Acre, Amazonas, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina –, além do Distrito Federal.

A operação tem sido vista como a maior já realizada contra financiadores de atos antidemocráticos.

Aviso

Na segunda-feira (12/12), Moraes, que também é presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), afirmou que os grupos que atacam a democracia e pretendem “subverter a ordem política” serão responsabilizados.

Durante a solenidade de diplomação de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSB), o ministro fez um discurso carregado de críticas a grupos antidemocráticos e disseminadores de desinformação, classificados pelo magistrado como “criminosos”.

O magistrado classificou os grupos que tentaram lançar dúvidas sobre as eleições deste ano como “extremistas”. Ao longo de sua fala, o presidente do TSE afirmou que os “extremistas e criminosos” querem prejudicar a democracia por meio da disseminação de fake news.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?