metropoles.com

Após Nunes criticar MTST, Boulos reage: “Confunde pauta eleitoral”

Deputado federal Guilherme Boulos reagiu a declarações dadas pelo atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, sobre atos do MTST

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Montagem com fotos de Governo de SP e Fábio Vieira/Metrópoles
Montagem com fotos de Ricardo Nunes e Guilherme Boulos
1 de 1 Montagem com fotos de Ricardo Nunes e Guilherme Boulos - Foto: Montagem com fotos de Governo de SP e Fábio Vieira/Metrópoles

O deputado federal Guilherme Boulos (PSol-SP) reagiu a declarações dadas pelo atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que afirmou, após agenda no Palácio do Planalto na quarta-feira (15/3), que os atos do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) estariam ligados às eleições. Boulos e Nunes deverão se enfrentar na disputa pela Prefeitura de São Paulo em 2024.

“A gente vai ver agora alguns movimentos muito antecipados visando a eleição do ano que vem, de alguns candidatos, o que eu lamento. A prefeitura dialoga abertamente com o movimento, mas é preciso perceber que alguns movimentos vão ser usados em prol das eleições. Eu não vou cair nisso. Eu vou entregar casas em São Paulo”, disse o prefeito na quarta, depois de se reunir com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

Em reação, Boulos afirmou, nesta quinta-feira (16/3), que o prefeito confunde a pauta eleitoral com a pauta da administração pública.

“O prefeito Ricardo Nunes tem que saber diferenciar o que é a pauta da administração e o que é a pauta eleitoral. Ele não está sabendo. No caso, as pessoas estão fazendo manifestação lá por compromissos de moradia, que foram feitos, aliás, pelo prefeito Bruno Covas, depois reafirmados pelo Ricardo Nunes e que agora, por razões eleitoreiras, ele decidiu descumprir”, disse Boulos ao chegar no Planalto nesta quinta. O deputado tem reunião com a secretária-executiva da Casa Civil, Miriam Belchior, para tratar do Minha Casa, Minha Vida.

Boulos citou o exemplo da ocupação na Vila Nova Palestina, que está sem regularização há 10 anos.

“Agora voltou a ter programa habitacional federal. E ele [Nunes] está dizendo que não, alegando que vai ser um parque, fazendo demagogia, porque 70% da área já está prevista para parque no projeto original”, criticou.

Em seguida, o parlamentar disse que o prefeito “não está à altura” de São Paulo.

“Lamentavelmente, é um prefeito que não está à altura de São Paulo e que está confundindo pauta eleitoral… Talvez eu seja adversário dele no que vem, é da democracia. E fiz uma campanha [em 2020], fui adversário do Bruno Covas de uma maneira altamente civilizada. Fizemos um debate sério, sem ataques, sem misturar as coisas. Parece que o Ricardo não está sabendo fazer isso”, finalizou.

MTST, de Boulos, monta acampamento na Prefeitura em ação contra Nunes

Integrantes do MTST montaram, na noite de terça-feira (14/3), um acampamento na sede da Prefeitura da capital. O motivo do protesto seria o descumprimento de compromissos acerca de desapropriação de terrenos para a construção de moradias populares.

5 imagens
Guilherme Boulos e sua equipe monitoram a gestão de Ricardo Nunes na Prefeitura de São Paulo
Guilherme Boulos diz que vice na disputa de 2024 será indicado pelo PT
Prefeito de SP Ricardo Nunes
Prefeito de SP, Ricardo Nunes vai procurar PL de Bolsonaro
1 de 5

Guilherme Boulos diz que "provavelmente" será candidato do governo de São Paulo em 2022

Fábio Vieira/Metrópoles
2 de 5

Guilherme Boulos e sua equipe monitoram a gestão de Ricardo Nunes na Prefeitura de São Paulo

Fábio Vieira/Metrópoles
3 de 5

Guilherme Boulos diz que vice na disputa de 2024 será indicado pelo PT

Fábio Vieira/Metrópoles
4 de 5

Prefeito de SP Ricardo Nunes

Governo do Estado de São Paulo
5 de 5

Prefeito de SP, Ricardo Nunes vai procurar PL de Bolsonaro

Divulgação/Prefeitura de SP

Guilherme Boulos é coordenador nacional do MTST, que mobiliza milhares de pessoas para realizar ocupações e pressionar o poder público a construir moradias populares.

Já Ricardo Nunes assumiu o Palácio do Anhangabaú em 2021, sucedendo Bruno Covas (PSDB), que morreu aos 41 anos em decorrência de um câncer no estômago.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?