Após novo ataque às urnas, Bolsonaro realiza tradicional live. Siga
Em sua tradicional transmissão semanal pelas redes sociais, presidente deve voltar ao assunto que provocou repercussão ao longo da semana
atualizado
Compartilhar notícia
Em meio as repercussões pelo mais recente ataque às urnas eletrônicas e o sistema eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro (PL) realiza, na noite desta quinta-feira (21/7), sua tradicional live semanal pelas redes sociais.
Há expectativa de que o mandatário do país rebata o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin. Mais cedo, o ministro determinou que o chefe do Executivo federal se pronuncie sobre a reunião realizada com embaixadores – encontro no qual Bolsonaro voltou a atacar a lisura das eleições brasileiras.
Na ocasião, por mais de 45 minutos, o titular do Palácio do Planalto também criticou o TSE e afirmou que seu governo está empenhado em apresentar uma “saída” para as eleições deste ano.
Na reunião com estrangeiros, Bolsonaro repetiu argumentos já desmentidos por órgãos oficiais e reiterou que as eleições deste ano devem ser “limpas” e “transparentes”.
Acompanhe a live:
“Nós queremos, obviamente, estamos lutando para apresentar uma saída para isso tudo. Nós queremos confiança e transparência no sistema eleitoral brasileiro”, declarou. “Nós queremos corrigir falhas. Queremos transparência. Nós queremos democracia de verdade.”
Outro assunto que deve na pauta do chefe do Executivo é a participação do Brasil no Mercosul. Mesmo ausente, Bolsonaro enviou mensagem de vídeo gravada previamente em que defende o bloco para enfrentamentos dos atuais “choques externos”. Na fala, o presidente fez menção à defesa feita pelo governo brasileiro para redução da Tarifa Externa Comum (TEC), taxa de importação cobrada sobre produtos provenientes de fora do bloco.
Bolsonaro também pode aproveitar a oportunidade para atacar o seu rival direto na corrida ao Planalto: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que teve candidatura oficializada nesta tarde em convenção partidária.