Após mortes de Dom e Bruno, Bolsonaro participa de motociata em Manaus
Presidente está em Manaus neste sábado (18/6). Até o momento, nenhuma agenda se voltou ao caso dos assassinatos na região
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PL) participa, na tarde deste sábado (18/6), de uma motociata em Manaus (AM) organizada por apoiadores. Ele cumpre agenda na capital amozense durante todo o dia, retornando para Brasília no início da noite.
Até o momento, Bolsonaro não teve nenhum compromisso na cidade relacionado ao caso do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista brasileiro Bruno Araújo Pereira, assassinados na terra indígena Vale do Javari há alguns dias.
O chefe do Executivo federal tem incentivado e participado de eventos com motoqueiros pelo país, como forma de mobilizar a base aliada ao governo. As motociatas acabam virando atos políticos nos quais o mandatário discursa e recebe apoio de eleitores. Ele, no entanto, nega estar por trás da organização dos eventos.
Críticas ao STF e à Petrobras
Mais cedo, em um evento religioso, Bolsonaro criticou o anúncio de novos aumentos nos preços dos combustíveis pela Petrobras. Ele voltou a defender a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Congresso Nacional para investigar o comando da petroleira.
O mandatário também voltou a criticar o Poder Judiciário e a atacar o sistema eletrônico de votação do Brasil com desinformação, inclusive sobre as eleições de 2018. Bolsonaro afirmou que venceu o pleito em primeiro turno.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.