metropoles.com

Após ir a sessão, secretário-geral do Senado é diagnosticado com Covid-19

Na quarta, o servidor Luiz Fernando Bandeira de Melo se encontrou com o presidente da Casa, Davi Alcolumbre, e outros parlamentares

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marcos Oliveira/Agência Senado
Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho
1 de 1 Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho - Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O secretário-geral da Mesa do Senado Federal, Luiz Fernando Bandeira de Mello, está com coronavírus. O resultado do teste saiu nesta quinta-feira (21/05) e o servidor já está em isolamento.

Bandeira esteve com o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e o senador Weverton Rocha (PDT-MA), na tarde de quarta-feira (20/05), por causa da sessão remota do Senado.

Ao Metrópoles, a equipe de Alcolumbre informou que o senador estava de máscara durante todo o encontro e, por isso, “não há previsão” de fazer a testagem. Já a assessoria de imprensa de Rocha afirmou que o parlamentar fará os exames na sexta (22/05).

Alcolumbre foi o segundo senador a ser diagnosticado com a Covid-19, no último 18 de março. À época, o exame deu, inicialmente, negativo. Mas, após a contraprova, o resultado foi positivo.

O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) foi o primeiro a confirmar que estava contaminado. Ele integrou a comitiva que viajou com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aos Estados Unidos, no início do mesmo mês.

Os funcionários da Secretaria que tiveram contato com Bandeira serão afastados por ao menos 15 dias e deverão buscar ajuda médica se apresentarem sintomas. As medidas fazem parte do protocolo do Senado para a pandemia.

Leia a nota da assessoria de imprensa do Senado:

A Secretaria-Geral da Mesa do Senado informa que seu titular, Luiz Fernando Bandeira de Mello, recebeu na manhã desta quinta-feira (21) diagnóstico positivo para o novo coronavírus.

O servidor encontra-se totalmente assintomático e cumprirá a quarentena em casa, trabalhando remotamente.

Mesmo assintomático, o teste foi realizado em Bandeira e em todos os demais servidores que trabalham dentro do “Plenário virtual” do Senado, por protocolo de segurança da Casa, que testa o grupo de servidores expostos a cada 21 dias. Os demais servidores tiveram seus resultados negativos, mas o repetirão amanhã.

Desde o dia 5 de maio, todos os servidores que atuam presencialmente nas sessões remotas estão usando máscaras e graças a isso uma infecção generalizada foi evitada.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?